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Cartão da Pessoa Idosa em BC: benefícios e procedimentos para obtenção

Documento gratuito garante direitos e facilidades para residentes com mais de 60 anos

O Cartão da Pessoa Idosa é um benefício oferecido pela Prefeitura de Balneário Camboriú ao público 60+ residente na cidade. O documento, emitido sem custos na Secretaria da Pessoa Idosa, busca assegurar, no âmbito municipal, direitos previstos no Estatuto do Idoso, ao servir como prova da identidade e idade do portador para serviços de natureza pública e prioridades previstas em lei.

Entre os benefícios do cartão, que funciona como documento de identificação pessoal em Balneário Camboriú – conforme o Decreto Municipal 9.381/2019 –, estão descontos em estabelecimentos comerciais, serviços de lazer e atividades culturais da cidade, além de acesso a projetos implementados pelo Município. Em casos emergenciais, o documento também poderá servir como apoio ao atendimento, por reunir dados relacionados a medicações, tipo sanguíneo, alergias e doenças crônicas, entre outros.

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Para obter o cartão, é necessário apresentar os documentos pessoais originais (RG e CPF) e um comprovante de residência. O atendimento na recepção do Órgão (Rua 1822, nº 614, Centro) acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Não é necessário agendar. A confecção do documento físico leva cerca de 20 minutos.

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