• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador de Camboriú propõe Centro de Apoio para Famílias com TEA e TDAH

Projeto de lei em Camboriú busca estabelecer apoio a famílias com necessidades especiais

Na busca constante por inclusão e suporte adequado às necessidades de famílias com membros portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), entre outras condições, o vereador John Lenon Teodoro de Camboriú apresentou uma proposta significativa.

Na tarde de sexta-feira, 16 de fevereiro, ele deu entrada a uma indicação legislativa ao Governo Municipal para a criação de um Centro Municipal de Apoio às Famílias Atípicas. Essa iniciativa, inspirada pelas contribuições da Plataforma Digital “Movimento Camboriú o Futuro é Agora”, bem como pelo feedback recebido em visitas comunitárias e relatos de famílias e profissionais da saúde, visa estabelecer um espaço dedicado ao aprendizado, interação, suporte e terapia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vereador enfatiza a importância deste centro como uma resposta aos desafios enfrentados por famílias atípicas, que incluem discriminação, estigmatização e falta de compreensão social. Citando o exemplo de Layon e Fabia dos Santos, pais de três filhos autistas em diferentes níveis do espectro, John Lenon ressalta a necessidade de promover atividades que defendam o suporte, ofereçam terapias aos pais, e impulsionem a conscientização sobre inclusão e igualdade. Este espaço visa também fortalecer a conexão das famílias com as políticas públicas locais.

A proposta do vereador, que já tem um histórico de engajamento em causas similares através de audiências públicas e legislações em favor das famílias atípicas, agora segue para leitura na Câmara Municipal. Posteriormente, será encaminhada ao Governo Municipal para análise e possível implementação. A iniciativa de John Lenon Teodoro representa um passo essencial para o reconhecimento e o apoio efetivo às famílias atípicas em Camboriú, prometendo impactar positivamente a vida de muitos cidadãos ao promover um ambiente mais inclusivo e compreensivo.

Click CamboriúNotíciasVereador de Camboriú propõe Centro de Apoio para Famílias com TEA e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias