Balneário Camboriú se prepara o tradicional espetáculo pirotécnico na virada de ano. Com um investimento de aproximadamente R$3,8 milhões, a cidade promete um show de queima de fogos que terá a duração de 15 minutos.
A prefeitura de Balneário Camboriú conduziu uma licitação para escolher a empresa responsável pela queima de fogos no Réveillon 2023/2024. A empresa classificada em primeiro lugar no processo de licitação agora precisará realizar um teste de fogos para, em seguida, ser homologada.
Esse teste está programado para acontecer no dia 1º de novembro e será realizado no Molhe do Pontal Norte. Terá uma duração de cerca de cinco minutos e será uma prévia do que o público poderá esperar na noite da virada.
De acordo com a prefeitura, será estourada, pelo menos, uma unidade de cada produto listado no edital da licitação, em uma espécie de minishow para à Comissão Permanente de Eventos, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) a prefeitura avaliarem as medidas, os efeitos, as cores e o visual dos fogos.
No dia 1º de novembro, o Molhe do Pontal Norte será interditado a partir das 14h para a instalação dos equipamentos e a realização do teste pirotécnico. Após a conclusão dos procedimentos, o Molhe será reaberto à meia-noite.