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Transporte gratuito em Balneário Camboriú celebra primeiro mês com aumento de usuários

O Clivebus, aplicativo que proporciona informações sobre rotas e localização da frota, já está disponível para Android e iOS

Inovador e inclusivo, o modelo de transporte coletivo sem tarifa de Balneário Camboriú comemora um mês de implantação nesta quarta-feira (12). Ao longo deste primeiro mês, o número de passageiros nas linhas em operação ultrapassou a marca de 55.900. Comparativamente ao mês de março de 2023, que registrou um total de 53.901 passageiros, houve um aumento de dois mil usuários.

Aplicativo Clivebus

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O Clivebus, um aplicativo que facilita o acesso dos passageiros ao mapa da cidade, itinerários e localização da frota, já está disponível para o sistema iOS. Agora, pode ser baixado tanto na Play Store, para Android, quanto na Apple Store, para iOS.

Operação do serviço

A frota de 10 ônibus é operada pela empresa Transpiedade, contratada de maneira emergencial pelo Município. O transporte funciona com quatro linhas fixas que atendem os perímetros da cidade de forma totalmente gratuita para todos os usuários.

Cartão Cidadão

Os passageiros interessados em emitir o Cartão Cidadão podem ir ao ponto designado para cadastro, localizado na Rua 910, nº 95, sala 07, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. O processo de cadastro e impressão do cartão leva aproximadamente 5 minutos.

O cartão é gratuito e disponível em quatro modalidades: Comum, Estudante, Sênior e Pessoa Com Deficiência (PcD). Para cada modalidade, é necessário apresentar documentos específicos, que incluem:

  • Comum: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). As empresas podem cadastrar seus funcionários pelo web-commerce e entrar em contato pelo telefone (47) 3045-0303 para agendar a retirada dos cartões.
  • Estudante: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado, (originais e cópias), frequência de matrícula válida para o ano letivo vigente. A documentação deve ser apresentada anualmente.
  • Sênior (60 e 65 anos): RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). Todo ano, na data de aniversário, o usuário deverá renovar suas informações para a empresa operadora do transporte.
  • Pessoa com Deficiência (PcD): RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia), além de um laudo médico com prazo de um ano de validade.
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