• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Contracheque: GAECO cumpre mandados de busca e apreensão em Itajaí e BC

As investigações apontam para o suposto envolvimento de um agente público e outros servidores na prática de concussão e fraude em contrato público

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu oito mandados de Busca e Apreensão na manhã desta sexta-feira, 30/6, nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí.

As investigações, que tramitam sob sigilo, sugerem a possível participação de um agente público de Itajaí, além de outros servidores públicos e particulares, na prática de concussão – crime que envolve a exigência de vantagem indevida para si ou para outra pessoa – e fraude em contrato público.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os fatos estão sendo investigados em um procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado na 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí, focado na apuração de crimes contra a administração pública.

O GAECO é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar. Sua missão é o combate especializado a organizações criminosas e outros crimes associados ou de maior complexidade.

Click CamboriúNotíciasOperação Contracheque: GAECO cumpre mandados de busca e apreensão em Itajaí e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias