• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara de Itajaí vai debater proposta de empresa pública que deverá administrar o Porto

Transformação da Superintendência do Porto em uma empresa pública é uma das exigências do Governo Federal para delegar a autoridade pública e municipal a Itajaí pelos próximos 25 anos

A Câmara de Vereadores de Itajaí se reúne na segunda-feira (19), às 15h, com representantes do Poder Executivo e da Superintendência do Porto para discutir a elaboração do projeto que criará a empresa pública que deverá assumir a autoridade portuária. A reunião será no Plenarinho Vereador Elói Camilo da Costa.

A transformação da Superintendência do Porto em uma empresa pública é uma das exigências do Governo Federal para delegar a autoridade pública e municipal a Itajaí pelos próximos 25 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na segunda-feira o Porto deve apresentar à Câmara como será o funcionamento desta empresa, chamada de Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Importante destacar que a autoridade portuária deverá ficar com o Município, mas o arrendamento definitivo para operação nos berços do terminal itajaiense deverá ser licitada pelo Governo Federal.

Click CamboriúNotíciasCâmara de Itajaí vai debater proposta de empresa pública que deverá administrar...
PUBLICIDADE

Últimas notícias