• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ainda na UTI, turista do PR que ficou submerso por 5 minutos está se recuperando

Samuel Machado já respira sem ajuda dos aparelhos; ele foi uma das vítimas de afogamento na praia alargada, no dia 31

Samuel Machado, o turista de Castro (PR) que se afogou no dia 31 de dezembro no Pontal Norte, ainda está internado mas se recupera e já está melhor, informou o irmão da vítima, Eliel Machado.

“Graças a Deus, ele está bem melhor já. Ainda está internado na UTI, mas já está respirando sem a ajuda de aparelhos, comendo e também falando”, relatou Eliel. “Deus deu uma nova oportunidade para ele. Posso afirmar que ele viveu de novo”, comemorou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O paranaense, de 26 anos, ficou submerso por cerca de 5 minutos e, quando foi encontrado, estava em grau 6 de afogamento, o estado mais grave, em parada cardiorrespiratória. Após receber suporte avançado de vida, Samuel teve o retorno dos batimentos cardíacos e foi levado para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde permanece internado.

No dia 31, no ápice de turistas na cidade, os guarda-vidas registraram mais de 30 arrastamentos e dois afogamentos graves, sendo que um deles resultou em óbito. Além disso, mais de 12 crianças se perderam na praia. Os turistas e moradores afirmaram que o mar está diferente após o alargamento da praia, com buracos e solo instável.

Click CamboriúNotíciasAinda na UTI, turista do PR que ficou submerso por 5 minutos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias