• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Plenário da Câmara de BC lota para audiência do projeto de reurbanização da Praia Central

Continuidade do projeto foi aprovada pela maioria dos presentes

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado na noite desta terça-feira (19/07), para a audiência pública de apresentação do projeto de reurbanização da Praia Central de Balneário Camboriú, promovida pela prefeitura.

A abertura da audiência foi feita pelo prefeito Fabrício Oliveira, e em seguida o projeto foi apresentado por Guto Indio da Costa, coordenador dos núcleos de design e transporte do escritório de arquitetura Indio da Costa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com informações da prefeitura, o projeto de reurbanização foi encomendado pelo Instituto +BC ao escritório Indio da Costa, do Rio de Janeiro, e será doado ao Município. O Instituto +BC é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) formada por empresários da cidade que já colaboraram no projeto de recuperação da faixa de areia da Praia Central, também doado à municipalidade.

Após a apresentação do projeto de reurbanização, a palavra foi aberta ao procurador da República Marcelo Godoy, do Ministério Público Federal, que fez parte da mesa do evento, e depois, ao público na plateia. O público fez sugestões e perguntas, que foram respondidas pelos representantes do escritório Indio da Costa e da prefeitura. Na consulta feita ao final da reunião, a continuidade do projeto foi aprovada pela maioria dos presentes.

Além do prefeito e do procurador, fizeram parte da mesa o presidente da Câmara Municipal, Marcos Kurtz; o gestor do Fundo de Outorga Onerosa de Transferência do Potencial Construtivo de Balneário Camboriú, Rubens Spernau; a representante do Instituto +BC Stephane Domeneghini; e o arquiteto Indio da Costa.

Estiveram presentes à audiência vereadores, secretários e servidores municipais, representantes da sociedade civil organizada, empresários e políticos, entre outros.

Segundo informações passadas pela prefeitura no evento, a comunidade pode enviar sugestões ao e-mail reurbanizacaodaorla@bc.sc.gov.br.

Click CamboriúNotíciasPlenário da Câmara de BC lota para audiência do projeto de reurbanização...
PUBLICIDADE

Últimas notícias