• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura realizará audiência pública sobre a reurbanização da orla

Audiência Pública sobre a reurbanização da orla da Praia Central acontecerá no dia 19 de julho

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Após inúmeras cobranças de transparência nas informações relacionadas à reurbanização da orla da praia central, o Poder Executivo realizará, no dia 19 de julho às 18h30, no Plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública que debaterá o tema.

De acordo com o vereador André Meirinho, “é fundamental o debate público, pois as pessoas perguntam sobre as árvores, implantação de restinga, passarelas de acesso, quiosques, pontos de milho, banheiros, ciclofaixa, entre tantas outras questões. Cobramos para que o governo apresente o que pretende fazer na orla, quando pretende fazer e que receba as sugestões da comunidade”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em outubro de 2021, o Vereador já havia apresentado um requerimento de convocação do Eng. Rubens Spernau, gestor do Fundo de Outorga Onerosa de Transferência do Potencial Construtivo (FETPC), para explicar como será a requalificação. Em abril de 2022, Meirinho voltou a cobrar informações na tribuna sobre o projeto, inclusive sugerindo a implantação, ao longo da Atlântica, de painéis informativos contendo as etapas da obra de reurbanização, incluindo a situação da implantação de restinga e a realização de Audiência Pública para definição das regras de usos da faixa de areia.

Em maio, protocolou ainda dois pedidos de informação, um indagando  sobre o tipo de revestimento previsto para a pavimentação do passeio e outro solicitando cópia do projeto de reurbanização, além do relatório de acompanhamento, com indicação das condicionantes atendidas e pendentes de cumprimento, relativo à Licença Ambiental.

O Vereador André Meirinho, que várias vezes utilizou a tribuna para cobrar informações do executivo, enfatiza: “Finalmente o poder executivo vem a público explicar o que está planejando. São diversas questões que muitas pessoas nos perguntam, e que não temos como responder, justamente porque nada é divulgado oficialmente pelo Governo. É importante que tudo fique esclarecido para toda a sociedade.”

Click CamboriúNotíciasPrefeitura realizará audiência pública sobre a reurbanização da orla
PUBLICIDADE

Últimas notícias