• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Shurastey: morador de BC que viajava de fusca pela América morre em acidente nos EUA

Jesse Kozechen e seu cão Shurastey faleceram em um acidente de trânsito no estado de Oregon

Jesse Kozechen, de 29 anos, morador de Balneário Camboriú, morreu na rodovia 199 após capotar o fusca em Josephine Country, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. O seu cão Shurastey, que o acompanhava nas viagens, também faleceu.

Segundo informações, após capotar o automóvel a três quilômetros ao norte de Selma, o fusca conduzido por Jesse invadiu a pista contrária e foi atingido por um Ford Escape SUV. Jesse e Shurastey morreram na hora. O acidente aconteceu por volta das 10h30 de segunda-feira, 23.maio.2022, e interditou a rodovia por duas horas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o comunicado da polícia estadual do Oregon, Jesse, que pretendia chegar ao Alasca, desviou para evitar a desaceleração em uma curva na cidade de Grants Pass, mas corrigiu demais e colidiu com um Ford Escape ocupado por Eileen Huss, 62, de Selma e um passageiro de dois anos.

O viajante foi declarado morto no local do acidente, Huss foi levado de ambulância para um hospital próximo e o passageiro de dois anos de Huss saiu ileso.

Shurastey or Shuraigow?

Jesse Koz era idealizador do projeto “Shurastey or Shuraigow?”, que pretendia viajar as Américas a bordo de um fusca, na companhia de seu cão Shurastey, da raça Golden Restriever. Eles haviam chegado recentemente, no mês de abril, em Nova Ioque, após voltar ao México, onde a viagem havia sido interrompida devido à pandemia.

A viagem teve início no ano de 2017, quando Jesse seguiu para Ushuaia. “Peguei a cara e a coragem, cachorro e fusca, entrei e fui”, disse ao podcast Camboriú Play. Seu novo objetivo era chegar próximo ao outro polo do mundo, no Alasca.

O nome do projeto é uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go”, que significa “Devo Ficar ou Devo Ir”, sucesso da banda The Clash.

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasShurastey: morador de BC que viajava de fusca pela América morre em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias