- PUBLICIDADE -

Tentativa de furto de cobre incendiou subestação da Celesc na Praia Brava

Transformador incendiou após o lançamento de um artefato sobre a rede de distribuição de média tensão

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

ITAJAÍ – 53 mil unidades consumidoras sem luz e um grande prejuízo. Foi isso o que causou uma tentativa de furto de fios de cobre na subestação da Celesc na Praia Brava na noite desta sexta-feira, 02.jul.2021.

Um transformador incendiou após o lançamento de um artefato sobre a rede de distribuição de média tensão. O objetivo era causar um curto circuito para desligar a rede e assim possibilitar o furto de cobre do local.

Após a equipe da Celesc chegar no local e confirmar que não havia risco de choque o combate foi iniciado com duas linhas de ataque, com mangueiras com água, com objetivo de resfriar o equipamento, evitando alastrar para os demais aparelhos e diminuir o calor, conseguindo que as chamas diminuíssem. Após cerca de 30 minutos o ABTR122 chegou ao local montando uma linha com espuma e com as duas frentes de ataque logrou-se êxito finalizando o combate às chamas.

O artefato foi identificado na madrugada pelos técnicos da Celesc, que faziam a recomposição das estruturas. O curto circuito causado pelo artefato percorreu os condutores até o transformador, que tinha mais de 25 mil litros de óleo armazenado e incendiou.

Para ser restabelecida a energia, a carga foi remanejada para outras subestações. O apagão durou cerca de duas horas. A região do bairro Fazenda sofreu outro apagão durante a madruga, que durou mais de uma hora.

Ninguém ficou ferido.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura
- PUBLICIDADE -