• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carreata contra o lockdown reúne cerca de 5 mil veículos em Itajaí e Balneário Camboriú

A iniciativa contra o lockdown para trabalhadores classificados como não essenciais teve como tema principal “Todo trabalho é essencial – 100% das vidas importam”

A carreata promovida neste domingo, 14, pela Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (ABRES) em parceria com Sindisol, Sindihoteis de Itajaí, Asic, músicos e comércio em geral, reuniu cerca de 5 mil veículos durante o percurso entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú. A iniciativa contra o lockdown para trabalhadores classificados como não essenciais teve como tema principal “Todo trabalho é essencial – 100% das vidas importam”, pautando o equilíbrio entre a saúde e economia.

A manifestação teve como objetivo promover o diálogo com líderes do comércio para desenhar em conjunto soluções razoáveis e cobrar um maior nível de fiscalização por parte do governo. Entre os questionamentos estavam a má aplicação de recursos da saúde, falta de leitos de UTI e demora na compra de vacinas, além de ampliação no horário de atendimento e isenção de impostos para manter as empresas funcionando. A carreata não possuía cunho político, pessoal ou partidário. Toda manifestação alheia a esta pauta, é de direito e responsabilidade individual, e não teve apoio da organização.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Ricardo D`Aquino Filho, um dos organizadores do evento, a carreata foi pacífica e tinha como objetivo cobrar ações do Governo Estadual. “Foi um movimento criado para cobrar soluções em relação ao combate à pandemia e estruturação do sistema de saúde. Além disso, acreditamos que as medidas de lockdown como solução para conter o vírus não são efetivas, já que estamos com aumento significativo do desemprego”, destaca.

Click CamboriúNotíciasCarreata contra o lockdown reúne cerca de 5 mil veículos em Itajaí...
PUBLICIDADE

Últimas notícias