• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Empresário Júlio Tedesco morre aos 73 anos

Júlio Tedesco foi idealizador do Parque Unipraias, dos Bondindinhos e também do nome Barra Sul

Morreu na manhã desta sexta-feira, 19.fev.2021, em Porto Alegre/RS, o idealizador do Parque Unipraias, o empreendedor Júlio Tedesco, em decorrência de complicações da covid-19.

“Toda nossa equipe se solidariza com sua família pela perda irreparável do Sr. Júlio Tedesco, sinônimo de turismo e empreendedorismo no Brasil”, lamentou em nota o Parque Unipraias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nascido em 4 de fevereiro de 1948, na cidade de Caçador (SC), Julio Andre Ruas Tedesco era casado com Vani, tem duas filhas (Patricia e Juliana) e três netos. Assumiu a presidência do Grupo Tedesco aos 29 anos.

Dentre as empresas do Grupo, estão a Primo Tedesco, que hoje é responsável por 40% da produção nacional de sacos industriais de cimento, possui energia própria, plantação de pinus, fábrica de celulose, papel e caixa de papelão.

Em Balneário Camboriú, motivado por seu espírito empreendedor, os negócios do Grupo englobam o Parque Unipraias Camboriú, o Barco Pirata, a Tedesco Marina Garden Plaza e, inaugurado em 2016, o Atracadouro Barra Sul, responsável pela vinda de navios de cruzeiro a Balneário Camboriú.

Sr. Júlio Tedesco também foi o idealizador dos Bondindinhos e também do nome Barra Sul, bairro de Balneário Camboriú.

Por suas numerosas contribuições ao setor turístico catarinense, recebeu incontáveis homenagens e títulos, dentre eles, dois Troféus Beto Carrero Excelência no Turismo, concedidos pelo Governo do Estado.

Em Santa Catarina, o Grupo Tedesco completa 85 anos e há mais de 70 anos a Família Tedesco empreende na cidade de Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasEmpresário Júlio Tedesco morre aos 73 anos
PUBLICIDADE

Últimas notícias