• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú sofre ataque cibernético; serviços são comprometidos

Um ransomware, um tipo de software nocivo, restringiu o acesso ao sistema infectado, cobrando um resgate para que possa ser restabelecido

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A Prefeitura de Balneário Camboriú está nesta quarta-feira, 27.jan.2021, sem serviços on-line devido a um ataque cibernético de Ransomware, que é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido. A Administração Municipal registrou um Boletim de Ocorrência para investigar o caso.

Segundo o diretor da Divisão da Tecnologia de Informação (DTI), Henrique Otte, a previsão que os serviços voltem a normalidade ainda hoje. “Nenhum dado foi comprometido, pois conseguimos conter o acesso do ransomware e bloqueamos o sistema para garantir a segurança das informações”, explicou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor informou ainda que o ataque ocorreu devido a alguns computadores da Prefeitura estarem com Windows 10 desatualizado ou com versão anterior. “Faremos a atualização de máquina por máquina para garantir a segurança dos dados de todos servidores”, completou.

Todas as secretarias estão com serviços bloqueados, como o 1Doc, e também os para o público externo os serviços localizados na aba “Cidadão” no site da Prefeitura.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de Balneário Camboriú sofre ataque cibernético; serviços são comprometidos
PUBLICIDADE

Últimas notícias