• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Município vai reduzir temporariamente alíquota de ITBI para estimular regularizações de imóveis

A nova alíquota vale para os pedidos protocolados até o dia 30 de abril deste ano

BALNEÁRIO CAMBORIÚ A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 14.jan.2021, projeto de lei complementar enviado pelo Executivo estabelecendo como norma temporária a redução de 3 para 2% (dois por cento) do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A lei segue agora para sanção do prefeito Fabrício Oliveira.

A nova alíquota vale para os pedidos protocolados até o dia 30 de abril deste ano, e com pagamento em parcela única. A guia de recolhimento terá vencimento 10 (dez) dias após o lançamento tributário feito pela Secretaria da Fazenda, cujo pagamento deve ser realizado dentro deste prazo, sob pena de perda definitiva do benefício da redução da alíquota.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O objetivo desta redução temporária é estimular a regularização de imóveis em Balneário Camboriú, tanto por parte dos empreendedores, quanto por parte dos que adquirem os imóveis, fato que traz segurança para o proprietário e melhora a arrecadação num momento em que crescem as demandas da Município”, explica o secretário de Fazenda, Sílvio Ribeiro.

Click CamboriúNotíciasMunicípio vai reduzir temporariamente alíquota de ITBI para estimular regularizações de imóveis
PUBLICIDADE

Últimas notícias