• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praiana fará o transporte coletivo em Balneário Camboriú

A operação está prevista para ter início nesta quarta-feira (28)

Após tratativas entre a Administração Municipal e a empresa Viação Praiana sobre a retomada do transporte coletivo em Balneário Camboriú, foi publicado um novo decreto municipal, autorizando a circulação municipal dos veículos da empresa. A operação está prevista para ter início nesta quarta-feira (28).

De acordo com o diretor do BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes, a autorização foi oficializada após notificação da empresa Expressul. “No dia 20 de outubro, notificamos a Expressul para que retomasse o transporte municipal urbano e se fizesse cumprir o contrato de concessão, entretanto, eles reafirmaram que não fariam. Desta forma, levando em conta o interesse público, autorizamos, de forma precária, a Viação Praiana a expandir as linhas intermunicipais, passando por todos os bairros da cidade”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A autorização segue, de maneira provisória, até que o Município finalize o processo de contratação emergencial de outra empresa para fazer o transporte público municipal.

Agora, as linhas e itinerários serão encaminhados a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (SIE), para que seja autorizado pelo órgão estadual. A previsão é que até o fim desta terça-feira (27) sejam divulgados os itinerários e horários das linhas.

O bilhete custará R$R$ 4,50.

Praiana define itinerários e horários para atuar em BC a partir desta quarta-feira

Viação Praiana fará o transporte coletivo de Balneário Camboriú. A empresa começará operar nos bairros da cidade nesta quarta-feira (28). A autorização segue, de maneira provisória, até que o Município finalize o processo de contratação emergencial de outra empresa para fazer o transporte público municipal.

Os itinerários e horários de segunda-feira a sexta-feira foram divulgados na noite desta terça-feira (27) pela empresa. Já os horários de sábado e domingo serão divulgados nos próximos dias.

Confira horários e rotas:

praiana 1

praiana 2

praiana 3

praiana 4

praiana 5

Click CamboriúNotíciasPraiana fará o transporte coletivo em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias