- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú terá Masterplan assinado por Jaime Lerner e Associados

Temas como ordenamento territorial, mobilidade, identidade e meio ambiente fazem parte do escopo do Masterplan BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O prefeito Fabrício Oliveira promoveu coletiva de imprensa concorrida na manhã desta quinta-feira (23) para explicar as diretrizes que nortearão o planejamento e a organização do crescimento de Balneário Camboriú para os próximos anos. Presidentes de associações de moradores, vereadores, autoridades, moradores, além de grande cobertura da imprensa, lotaram o salão da apresentação no Centro Educacional Municipal Nova Esperança.

Temas como ordenamento territorial, mobilidade, identidade e meio ambiente fazem parte do escopo do Masterplan BC, apresentado nesta quinta-feira (23). O trabalho será desenvolvido pelo escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados, um dos mais respeitados do mundo.

“Para alcançarmos o patamar que pretendemos para Balneário Camboriú e que a cidade merece, precisamos de um planejamento que ordene o crescimento da cidade em seus mais variados aspectos, mantendo a identidade, requalificando e ordenando as áreas para onde a cidade vai crescer, revitalizando espaços e criando novos atrativos, tudo isso com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Para fazer isso, deixar este legado, precisamos um Masterplan que contemple a cidade como um todo, e que ordene, também, as regiões em crescimento, como é o caso, por exemplo, dos bairros Nova Esperança, São Judas, e toda a região sul”, considerou o prefeito Fabrício Oliveira.

“O MasterplanBC indicará também projetos estratégicos para Balneário Camboriú, como as diretrizes para implantação do futuro parque tecnológico no Nova Esperança, definição de potenciais construtivos, valorização das margens do Rio Camboriú, avaliação do potencial da paisagem cultural e criação de marcos urbanísticos para toda cidade”, concluiu o prefeito

A arquiteta e urbanista Valéria Bechara, sócia do escritório de Jaime Lerner, fez a apresentação do plano de trabalho para a construção deste Masterplan para Balneário Camboriú. Apresentou também o portfólio de trabalhos do escritório contratado, um dos mais influentes do mundo, que tem projetos implantados em diversas cidades do Brasil e em outros países.

Jaime Lerner foi prefeito de Curitiba três vezes e governador do Paraná duas vezes. Em sua gestão na capital paranaense promoveu ações de mobilidade, sustentabilidade urbana e inovação que o projetaram mundialmente. Eleito presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA) em julho de 2002, atualmente Lerner é urbanista e consultor das Nações Unidas para assuntos de urbanismo.

Entre os grandes projetos de seu escritório estão os de requalificação urbana e projetos estratégicos já implantados em Luanda (Angola), Mazatlan (México), Rio de Janeiro e Porto Alegre, entre outros.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.