• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiro Workshop Licita BC reúne cerca de 50 empresários

Na noite dessa quarta-feira, 09, ocorreu a primeira edição do Workshop Licita BC, na CDL

Na noite dessa quarta-feira, 09.out.2019, ocorreu a primeira edição do Workshop Licita BC, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento foi uma parceria entre a Secretaria de Compras e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e reuniu cerca de 50 empreendedores.

O workshop foi ministrado por membros da própria Secretaria de Compras e por acadêmicos na fase final do curso de Administração Pública da UDESC. Os presentes receberam informações e sobre processos licitatórios e se inteiraram acerca da legislação municipal voltada para microempresas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Foi apresentado o passo a passo para a realização de uma licitação, assim como as diferentes modalidades em que se pode concorrer. Também foi feita uma simulação de licitação. Tudo foi muito proveitoso”, pontuou o secretário de Compras, Samaroni Benedet.

“O Licita BC é um assunto que interessa diretamente o empresário. Nós temos só vantagens com isso, trata-se de uma forma de melhorar as nossas vendas, incrementar a economia da cidade”, disse a presidente do CDL, Eliane Colla.

Além do workshop, houve uma apresentação sobre o estacionamento rotativo, que está em processo de implantação na cidade. Representantes da empresa vencedora da licitação tiraram dúvidas sobre as principais questões do funcionamento dos parquímetros e do credenciamento de pontos de venda.

“É importante que os comerciantes entendam o funcionamento do estacionamento, saibam como credenciar seus estabelecimentos como pontos de venda e qual será a porcentagem da comissão que podem receber, dentre outros aspectos”, disse o gestor do Fundo Municipal de Trânsito, Fernando Marchiori.

Click CamboriúNotíciasPrimeiro Workshop Licita BC reúne cerca de 50 empresários
PUBLICIDADE

Últimas notícias