- PUBLICIDADE -

Oficina de Defesa Pessoal leva condicionamento físico e preparo às mulheres

As aulas são ministradas todas as sextas-feiras, das 15h às 17h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Desde setembro a Casa da Mulher disponibiliza gratuitamente a oficina de defesa pessoal para o público feminino. As aulas são ministradas de forma voluntária, todas as sextas-feiras, das 15h às 17h.

O projeto surgiu de uma parceria entre as secretarias de Segurança e Desenvolvimento e Inclusão Social, depois de pedidos da comunidade. “O objetivo é ensinar as mulheres a usarem a defesa pessoal para sair de possíveis situações de perigo, e, de quebra, atingirem uma boa forma física que traz resultados positivos para a saúde”, observa o Guarda Municipal, Felipe Platt, instrutor da oficina.

Durante as aulas é passado técnicas de defesa, como por exemplo, o básico de artes marciais com foco na realidade da rua. Também é usado treinamento funcional e alongamentos para a melhoria de desempenho físico das mulheres.

“As aulas são maravilhosas. Nós temos que aprender para nos defendermos”, conta a frequentadora da Casa da Mulher, Alda Maria Souza Pereira.

Para a professora de educação infantil, Marisa Andrade, é uma boa oportunidade para estar em movimento e ainda aprender a se defender. “O mundo está tão perigoso, então, se soubermos nos defender um pouquinho, já vi fazer a diferença. E eu estou amando! Me tirou de dois anos de sedentarismo”, comemora.

De acordo com o Guarda, o resultado está sendo excelente. “Todas estão gostando muito, elas elogiam as aulas e o desempenho vem sendo notável a cada treinamento,” finaliza.

A Casa da Mulher e do Voluntário fica localizada na Rua 2850, nº 303, Centro, e atende de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 19h ou pelo telefone 3264-0192.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.