• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Conselheiros tutelares são escolhidos em Balneário Camboriú

Os conselheiros tutelares têm a missão de garantir às crianças e adolescentes os seus direitos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou na noite deste domingo, 06.out.2019, os cinco novos representantes do Conselho Tutelar Municipal (ver lista abaixo). Ao todo, 4.268 eleitores escolheram os novos conselheiros. A votação ocorreu em seções nos Centros Educacionais Municipal Ivo Silveira e Nova Esperança. Cada eleitor pôde votar em cinco candidatos, sendo um assistente social, um bacharel em direito, dois membros da comunidade e um psicólogo.

Os novos membros assumem no dia 10 de janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. Ainda este ano todos deve passar por qualificação para exercerem suas funções.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“No geral foi bem tranquilo, tivemos um ou outro caso que o conselho vai analisar durante essa semana e se houver necessidade vamos encaminhar para o Ministério Público. As urnas também funcionaram perfeitamente”, disse o presidente do CMDCA, João Passos.

Os conselheiros tutelares têm a missão de garantir às crianças e adolescentes os seus direitos, verificar denúncias, aplicar medidas protetivas e atender as necessidades dos mesmos dentro de suas atribuições. As ações do Conselho Tutelar são pautadas, principalmente, nas garantias do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Lista de conselheiros tutelares eleitos

Assistente Social
Karin Schwengber

Bacharel Em Direito
Camille Amorim

Comunidade
Maurício Rafael
Pastor Paulo

Psicólogo
Carol Feix

Click CamboriúNotíciasConselheiros tutelares são escolhidos em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias