• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CEM Dona Lili e NEI Pequeno Mundo são os vencedores da Gincana ReciclaBC

Também foram conhecidos os vencedores do Concurso Fotográfico ReciclaBC

CEM Dona Lili e NEI Pequeno Mundo são os vencedores da Gincana ReciclaBC 2

Durante nove semanas, os alunos e profissionais das unidades de ensino da Rede Municipal de Balneário Camboriú participaram da Gincana ReciclaBC. Eles foram desafiados a cumprir diversas tarefas ligadas à educação ambiental, com ênfase na reciclagem de resíduos. O trabalho também ultrapassou os muros das escolas, os alunos percorreram os bairros divulgando informações sobre o Programa Municipal de Reciclagem, o ReciclaBC. Nesta quinta-feira, 31.out.2019, foram conhecidos os vencedores da gincana, durante cerimônia do Teatro Municipal Bruno Nitz. O Centro de Educação Municipal Dona Lili, da Barra, e o Núcleo de Educação Infantil Pequeno Mundo, do Nova Esperança foram os vencedores da gincana.

Também foram conhecidos os vencedores do Concurso Fotográfico ReciclaBC, que teve cerca de 500 fotografias inscritas com o tema Reciclagem & Limpeza Pública. Andrea Diogo Correa Pereira, do Núcleo de Educação Infantil Santa Inês foi a vencedora com a imagem “Nosso papel é cuidar, preservar e proteger nosso planeta”. Dentre os prêmios da gincana estiveram tablets, computador, notebooks, projetor e passaportes para os parques Unipraias e Beto Carrero.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Nosso sentimento é de orgulho, porque a média nacional de coleta seletiva é de 3% e nós já estamos com 5,11%. Essa consciência ambiental começou em Balneário Camboriú, onde o meio ambiente é o pulmão econômico da nossa cidade. O ReciclaBC mostra isso, com o engajamento das nossas escolas que realizaram trabalhos tão importantes para o aumento da coleta de resíduos recicláveis e que também contribuem com diversas famílias de catadores, onde também existem projetos sociais já traçados”, falou o prefeito Fabrício Oliveira.

O segundo colocado na Gincana Recicla BC foi o Centro de Educação Municipal Nova Esperança e em terceiro o CEM Dona Lila, do Estaleiro. Entre os núcleos de educação infantil o segundo lugar foi para o NEI Santa Inês, do Bairro dos Municípios, e o terceiro lugar para o NEI Odácia Tereza Damázio, da Barra. No concurso fotográfico, Vivian Caldeira, da Escola Semear, ficou com a segunda colocação com “Intruso na Paisagem” e Leandro Bianchini levou o terceiro lugar com “Em nossas mãos”.

Durante o evento, houve apresentação da Família Girassol com o show “Gambiarra Lixofônica”, onde instrumentos musicais foram confeccionados com lixo reciclável.

Prêmios da gincana para os núcleos de Educação Infantil

1º Lugar – 1 computador com monitor e 2 tablets.
2º Lugar – 1 projetor e 1 tablet.
3º Lugar – 3 tablets.

Prêmios da gincana para o ensino fundamental e CEJA
1º Lugar – 15 unidades de notebook educacional.
2º Lugar – 10 unidades do notebook educacional e 2 tablets.
3º Lugar – 5 unidades de notebook educacional e 2 tablets.

Prêmios do concurso fotográfico
1° Prêmio: 5 passaportes para o Beto Carrero.
2° Prêmio: 3 passaportes para o Parque Unipraias.
3° Prêmio: 2 passaportes para o Parque Unipraias.

Click CamboriúNotíciasCEM Dona Lili e NEI Pequeno Mundo são os vencedores da Gincana...
PUBLICIDADE

Últimas notícias