• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Apae completa 50 anos de atividades em Itajaí

Instituição atende mais de 500 alunos especiais

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itajaí completou 50 anos neste sábado, 12.out.2019. Durante a semana foram realizadas celebrações para alunos, familiares e autoridades. O Município de Itajaí é parceiro da instituição e repassa mensalmente R$ 105 mil para manutenção das atividades. 

Atualmente, são atendidos mais de 500 alunos na Apae de Itajaí. São prestados serviços nas áreas de pedagogia, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social, neurologia, clínico geral, psiquiatria e odontologia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Parte da verba para custeio dos serviços é financiada pelo município de Itajaí, por meio das secretarias de Educação, Assistência Social e Promoção da Cidadania.

“Através de um processo de acolhimento familiar, de atenção especial e de profissionalização, a Apae de Itajaí consegue garantir a cidadania às milhares de pessoas que já passaram pela instituição. Reconhecemos o trabalho extraordinário que é feito aqui e a dedicação de todos os profissionais envolvidos na causa da educação especial”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

No município, a Apae foi fundada em 12 de outubro de 1969 na busca por qualidade de vida e desenvolvimento das potencialidades da pessoa com deficiência. Ao longo dos anos foram aprimorados os serviços e hoje o atendimento é capaz de contemplar pessoas em diferentes faixas etárias e níveis de desenvolvimento.

“Trabalhar em uma Apae é transformador. O movimento apaeano discute e atualiza constantemente as questões da pessoa com deficiência, o que faz das Apaes as maiores instituições dessa causa, por isso o nosso orgulho de estar aqui”, afirma a presidente Apae de Itajaí, Karen Fantini.

Click CamboriúNotíciasApae completa 50 anos de atividades em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias