- PUBLICIDADE -

Wi-Fi Livre alcança 110 pontos de acesso em Itajaí

Secretaria de Tecnologia espera atingir 160 antenas até o fim de 2019

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Itajaí está cada vez mais conectada à internet. Isso porque a Secretaria Municipal de Tecnologia ampliou para 110 os pontos de acesso ao Wi-Fi Livre, que oferece internet gratuita e sem limite de velocidade. O sistema já contabiliza 15.450 usuários cadastrados, mais de 38.600 visitas e a expectativa é de que, até dezembro, 160 pontos estejam ativos e à disposição da população da cidade. 

“Trabalhamos desde o início da gestão para transformar Itajaí na cidade mais digital do Estado. As ações vão desde desenvolvimento de sistemas para modernização administrativa ao desenvolvimento do aplicativo de serviços Conecta.í. Queremos dar acesso aos munícipes para todos esses serviços que estamos disponibilizando na administração municipal”, afirma Murilo Allan Sodré de Souza, secretário de Tecnologia.

Murilo explica que todos os links de internet das unidades de governo (unidades de saúde, escolas, prédios públicos) foram substituídos por novos equipamentos que utilizam a fibra óptica. Os locais também disponibilizam acesso à população, contudo, as duas internets são diferentes e não interferem no funcionamento da rede.

A Secretaria tem a intenção de contemplar outros pontos turísticos, como a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e o Píer Turístico na recepção dos transatlânticos.

O passo a passo para se conectar ao Wi-Fi Livre é simples: por meio de um dispositivo móvel (celular, tablet ou notebook), procure pela rede “Wi-Fi Livre Itajaí”. Caso seja o primeiro acesso, você será redirecionado para uma página de cadastro onde é necessário preencher alguns dados. Após esse processo, é possível acessar qualquer ponto com o cadastro já realizado.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.