• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Serviço pode afetar o abastecimento de água em Balneário Camboriú

A ETA será paralisada para a troca de uma válvula do registro da adutora de água tratada

Nesta quarta-feira, 28.ago.2019, a Estação de Tratamento de Água – ETA da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), será paralisada para a troca de uma válvula do registro da adutora de água tratada. Com isso, o bombeamento de água será desligado a partir das 6h e o abastecimento para todos os bairros da cidade será afetado, ocasionando baixa pressão ou falta de água durante o dia. A previsão é de que o serviço seja concluído até as 18h.

ATENÇÃO!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A Autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos como incrustação. Com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

Dúvidas e informações nos Canais de Atendimento ao Consumidor: SAC 0800 643 6272, no Fala EMASA – Whatsapp Comercial (47) 3261-0000 ou no e-mail: atendimento@emasa.com.br.

Click CamboriúNotíciasServiço pode afetar o abastecimento de água em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias