• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘Se Liga na Rede’ lacra ligações irregulares na Rua Peru

O endereço tinha duas casas e um estabelecimento comercial

O Programa Se Liga na Rede da Emasa em vistoria nesta terça-feira, 27.ago.2019, na Rua Peru no Bairro das Nações, identificou três imóveis com ligações irregulares de esgoto.

Durante a vistoria ao realizar os testes com corante em um dos endereços, que tinha duas casas e um estabelecimento comercial no mesmo terreno, identificou-se que em uma das casas a caixa de passagem tinha um extravasor com as ligações do banheiro, pia e tanque caindo no pluvial. Já a segunda casa e o estabelecimento comercial, estavam com as ligações dos banheiros ligadas direto no pluvial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como penalidade, foi feito o lacre imediato da água, pela dificuldade de acesso a rede de esgoto, multa de 10 UFM por unidade autônoma e prazo de cinco dias para regularizar.

De acordo com a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes, vem sendo realizada vídeo inspeção no bairro das Nações, e foi constatado que havia grande quantidade de esgoto na rede de drenagem da Rua Peru. “Por esse motivo, a equipe está realizando vistorias nessa rua e em outras do bairro que apresentarem o mesmo diagnóstico em vídeo inspeção”, completou.

Fiscalização intensificada e lacres

O Programa Se Liga na Rede da Emasa – que verifica a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça, lançamento de corantes na rede coletora de esgoto e vídeo inspeção – em novembro de 2018, começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do rio. Até o momento foram cerca de 91 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que lançava esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Fala EMASA – WhatsApp comercial – (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotícias'Se Liga na Rede' lacra ligações irregulares na Rua Peru
PUBLICIDADE

Últimas notícias