• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Procuradoria da Mulher realiza entrega de material explicativo sobre violência contra a mulher

A iniciativa partiu das vereadoras da Câmara de Camboriú, em celebração ao Agosto Lilás, mês de proteção à mulher.

PUBLICIDADE

A tarde de temperaturas frias não fez com que as mulheres da Câmara de Vereadores de Camboriú desistissem de movimentar o centro da cidade, em uma ação de panfletagem.

A proposta, das Vereadoras Inalda do Carmo Bednasrki (DEM), Jane Stefenn (REDE) e Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB), juntamente com colaboradoras da Casa Legislativa, era compartilhar informações por meio do material explicativo da Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O panfleto traz informações sobre a função e atuação da Procuradoria, da rede de apoio e serviços disponíveis no município para atender e acolher às mulheres vítimas de violência emocional, física, patrimonial, sexual ou moral.

“A função primordial da Procuradoria é acolher as demandas sociais referentes aos enfrentamentos das mulheres, seja nos relacionamentos abusivos, na discriminação enfrentada no mercado de trabalho ou ainda o não respeito aos direitos conquistados”, enfatiza a Procuradora Especial da Mulher, Vereadora Inalda.

Foram percorridos os comércios da região central, abordadas as pessoas que circulavam pelo local e também aqueles que paravam nos semáforos. O material também será disponibilizado na Secretaria de Assistência Social e nas Unidades de Saúde. E se a ideia era disseminar informação, a fim de sensibilizar a população sobre a luta em relação às questões das mulheres, a atitude foi além e alcançou também o coração. Em rápidos relatos, puderam ser ouvidas histórias de violência, medo e superação.

Relatos estes que, em sua maioria, não descrevem nem de perto o que diz a Lei Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, em seu Artigo 2º: “Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social”.

Agora, às mulheres camboriuenses podem contar com mais uma forma de auxílio nessa luta. A Procuradoria Especial da Mulher tem um espaço na Câmara de Vereadores de Camboriú, reservado especialmente para receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes, denúncias de violência e discriminação contra a mulher. Faça uma visita ou entre em contato por e-mail: procuradoriamulher@camaracamboriu.sc.gov.br.

Click CamboriúNotíciasProcuradoria da Mulher realiza entrega de material explicativo sobre violência contra a...
PUBLICIDADE

Últimas notícias