• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Feira de Doação de Mudas será nesta terça-feira, 13, em Itajaí

A iniciativa gratuita ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h no Viveiro Municipal de Mudas Nativas

Mais uma edição da tradicional Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas acontecerá nesta terça-feira, 13.ago.2019. A iniciativa gratuita ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h no Viveiro Municipal de Mudas Nativas, localizado na Rua Osvaldo Bertemes, no bairro Fazenda. A ação é promovida pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS) com o intuito de preservar e incentivar a arborização do município.

Os interessados em receber a doação de mudas devem residir em Itajaí e levar a própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas. Cada morador poderá escolher três mudas de árvore para plantar em casa, seja em área urbana ou rural.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentre as espécies disponíveis na feira estão pitanga, embiruçu, araçá vermelho e amarelo, palmeira jerivá, grumixama, ipê roxo, pau ferro, pata de vaca, bacupari, palmito juçara e joão bolão do mato.

Segundo o Instituto Cidade Sustentável, o plantio de árvores é uma forma importante de preservação do meio ambiente. As árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam gases tóxicos como o CO2 e devolvem o oxigênio à atmosfera. Além disso, oferecem sombra, alimentos e outros benefícios.

Click CamboriúNotíciasFeira de Doação de Mudas será nesta terça-feira, 13, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias