• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Departamento de Trânsito e CDL fazem reunião sobre Estacionamento Rotativo

A previsão é que haja, até início de outubro, a implantação de 1000 vagas entre as ruas 1001 e 1822 para a fase de testes

Nesta quinta-feira, 08.ago.2019, o conselho da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), junto à diretoria, câmaras setoriais, advogados e alguns comerciantes vinculados ao órgão, se reuniram com representantes do Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú para discutir e tirar dúvidas sobre alguns pontos relacionados à implementação do Estacionamento Rotativo na cidade. Essa foi a primeira reunião do tipo desde a assinatura do contrato para o estacionamento.

No encontro foram citados os procedimentos da implementação, a importância para a economia da cidade e informações sobre futuras campanhas de conscientização sobre o tema. “A reunião foi bem proveitosa, pois serviu para tirar dúvidas e informar os representantes dos lojistas sobre o andamento da implantação do estacionamento, que virá para democratizar as vagas na Região Central, onde há maior fluxo de veículos”, disse o gestor do Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú, Fernando Marchiori.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Essa é uma reivindicação antiga, então estamos muito empolgados. Solicitamos a presença do Departamento de Trânsito na reunião para esclarecer dúvidas. Entendemos que o estacionamento é a única maneira de organizar o trânsito, pois há muitos veículos para poucas vagas na cidade”, disse a presidente do CDL, Eliane Colla.

A previsão é que haja, até início de outubro, a implantação de 1000 vagas entre as ruas 1001 e 1822 nos trechos entre a Avenida Atlântica e as avenidas do Estado e 3ª Avenida, para a fase de testes. A expectativa é de que, no início da temporada de verão, todas as 2500 vagas para carros e 300 vagas para motocicletas já estejam em funcionamento entre a Rua 1001 e a Rua 2000. “Por se tratar de um elemento importante para o fomento local, o estacionamento rotativo é tratado como uma prioridade para o prefeito Fabricio Oliveira, que desde o início do processo de implantação sempre tratou essa questão com o setor produtivo de forma muito transparente”, complementou Marchiori.

Além das vagas, a empresa responsável fará a instalação de 140 parquímetros pela cidade, que contará ainda com 100 pontos de venda situados em comércios. Outra opção é o aplicativo, que também poderá ser utilizado como forma de pagamento pelo usuário. Atualmente, Balneário Camboriú conta com mais de 30 mil vagas de estacionamento pelas ruas. As vagas direcionadas ao Estacionamento Rotativo representam pouco mais de 9% do total.

Click CamboriúNotíciasDepartamento de Trânsito e CDL fazem reunião sobre Estacionamento Rotativo
PUBLICIDADE

Últimas notícias