Conselho da Comunidade realiza ações de humanização em Unidade Prisional

Diversas ações foram realizadas no decorrer da semana no Conselho da Comunidade da Comarca de Balneário Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Diversas ações foram realizadas no decorrer da semana no Conselho da Comunidade da Comarca de Balneário Camboriú (CCCBC). Na última semana, o CCCBC entregou ao Ministério Público, o Projeto da Central de Penas Alternativas, junto com as ações realizadas pelo Conselho nos meses de maio a julho. O objetivo do projeto é fiscalizar o cumprimento de penas alternativas aos infratores, diminuindo a população carcerária e conduzindo o indivíduo à ressocialização.

A apresentação contou com a presença de membros da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e membros do Conselho. O projeto passa por análise no Ministério Público e Poder Judiciário.

O CCCBC também realizou a inspeção ao Presídio Regional Feminino de Itajaí, onde foram verificadas as necessidades da unidade prisional. Durante a inspeção foram doadas peças de roupas para os bebês que encontram-se na unidade. O presídio também recebeu uma doação de 15 colchões, originários de um hotel que desativou alguns quartos.

As reuniões ordinárias do Conselho acontecem todas as terceiras quartas-feiras de cada mês, às 9h, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua 1822, nº 1510. As reuniões são abertas ao público.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -