• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ações alusivas aos 13 anos da Lei Maria da Penha são realizadas pelo ABRAÇO à Mulher

A Lei Maria da Penha e tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar

Na última quarta-feira, 07.ago.2019, se celebrou uma data histórica para o combate à violência contra a mulher. No dia 07 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar. Por isso o Programa ABRAÇO à Mulher está realizando uma série de ações, durante o mês de agosto, para celebrar os 13 anos da lei.

Na tarde desta quarta-feira, integrantes da equipe do programa realizaram uma ação de conscientização na Avenida Brasil. “Abordamos tanto homens quanto mulheres, para falar do ABRAÇO à Mulher, que funciona em regime de plantão 24h por dia. Todos devem saber da importância de lutarmos contra a violência”, disse a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barrichello.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Programa Abraço à Mulher criou uma nova ferramenta para a proteção das mulheres vítimas de violência, prestando atendimento 24h, com assistência jurídica, acompanhamento psicológico, encaminhamentos à rede de apoio e a grupos focais. Os atendimentos são anônimos e as mulheres recebem o encaminhamento necessário como acolhimento na Casa de Passagem, Hospital Municipal Ruth Cardoso, dentre outras ações para retirar as vítimas dessa situação. Desde sua criação, em abril deste ano, o programa já realizou 54 atendimentos presenciais e 75 por telefone.

Para alcançar as famílias, a equipe do ABRAÇO à Mulher está indo nos Núcleos de Educação Infantil (NEI´s), participando das reuniões dos pais. “Até o final do mês percorreremos os NEI´s do município. Após isso, iremos para as outras escolas, conversar com os pais dos alunos, explicando da importância do programa”, explicou a coordenadora do programa, Alda Dudek.

A equipe conta com uma supervisão geral, duas psicólogas, uma assistente social e duas integrantes de apoio. O ABRAÇO à Mulher atende em regime de plantão 24h pelo telefone (47) 99982-1906, ou das 8h às 18h, na Rua 2850, nº 303, na Casa da Mulher e do Voluntário.

Além do programa ABRAÇO à Mulher, o Município de Balneário Camboriú oferece uma rede de apoio para diferentes públicos e situações por meio dos ABRAÇOS ao Idoso, Servidor, à Vida e Animal. Os programas municipais foram apresentados nesta semana pelo prefeito Fabrício Oliveira na Assembleia Legislativa.

Click CamboriúNotíciasAções alusivas aos 13 anos da Lei Maria da Penha são realizadas...
PUBLICIDADE

Últimas notícias