• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reunião sobre a Festa dos Amigos será nesta quarta-feira, 17

Os representantes dos grupos inscritos devem estar às 19h no Clube do Cavalo

A reunião preparatória para a festa “Os Amigos se Encontram” será nesta quarta-feira, 17.jul.2019. Os representantes dos grupos inscritos devem estar às 19h no Clube do Cavalo (Rua Araquari, s/n.º, Bairro dos Municípios, ao lado da Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú). “Os Amigos se Encontram”, ou simplesmente Festa dos Amigos, faz parte da programação de aniversário de Balneário Camboriú e ocorrerá neste sábado, 20.jul.2019, dia em que o Município completa 55 anos.

O evento começa às 11h e vai até as 17h na Avenida Atlântica, da Rua 2500 à Praça Almirante Tamandaré. Nesse trecho, a avenida estará interditada para passagem de carros, sendo totalmente liberado às 19h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A festa, que está na 21ª edição, foi realizada pela primeira vez em 2004, com dois encontros ao ano, entre maio e julho. Com 120 barracas ao longo da Avenida Atlântica, o número de participantes era de cerca de 2.500 pessoas. Em 2007, o evento passou a ser celebrado somente no mês de julho.

O público da festa são os moradores e os turistas que têm apartamentos e passam as férias na cidade. O evento foi inspirado na cultura alemã, o Stammtisch (“mesa cativa” em alemão), que nada mais é que reunir amigos numa mesa de bar ou restaurante para beber, jogar, comer e conversar.

Click CamboriúNotíciasReunião sobre a Festa dos Amigos será nesta quarta-feira, 17
PUBLICIDADE

Últimas notícias