• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praça Higino Pio revitalizada será entregue à comunidade neste sábado, 27

Na revitalização, a Higino Pio ganhou um Dog Park, que vai ser inaugurado no mesmo dia

A Praça Higino Pio está com novo visual. Depois de passar por uma revitalização, a praça será entregue à comunidade neste sábado, 27.jul.2019, às 10h.

Na revitalização, a Higino Pio ganhou um Dog Park, que vai ser inaugurado no mesmo dia, com uma feira de adoção de animais. Participarão da feira as ONGs Viva Bicho, Defesa Animal e Fada Amparo de Animais de Rua (FAAR). O evento também é aberto a protetores de animais em geral. Esse é o segundo parque para cães de Balneário Camboriú (o primeiro foi inaugurado em 2018, na Quarta Avenida). O espaço foi um pedido dos moradores do entorno da Praça, que já passeavam com os cães no local, mas sentiam falta de uma área específica para os animais brincarem. A atividade integra o calendário de aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Realizadas pela Secretaria de Obras, as melhorias na Praça Higino Pio, localizada entre a Rua 55 e a Avenida Alvin Bauer, começaram em março. Além do Dog Park, o local ganhou um novo paisagismo (os vasos antigos foram reformados com pintura e novas plantas ornamentais), novos pontos de iluminação com ligação subterrânea dos fios instalada pela COSIP, revitalização do parquinho infantil, novos bancos e mesas para jogos e leitura, bicicletário e academia ao ar livre. Também foram feitas reformas nos petit pavês e instalados um pergolado e contentor subterrâneo. Vasos foram colocados em todo o entorno da praça, para limitar o acesso de veículos no local, evitando que o piso seja danificado.

Além de conhecer as novidades da Praça no sábado, o público poderá aproveitar as atrações da Feira da Cultura, das 9h às 15h, na Praça da Cultura, ao lado da Higino Pio. Na Feira da Cultura, além de serem comercializados artesanatos, produtos alimentícios artesanais, entre outros artigos, há apresentações artísticas gratuitas.

Click CamboriúNotíciasPraça Higino Pio revitalizada será entregue à comunidade neste sábado, 27
PUBLICIDADE

Últimas notícias