Câmara de Vereadores de BC homenageia os 55 anos da cidade

A sessão acontece nesta terça-feira, 16, às 17h, e é aberta à comunidade

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Balneário Shopping presenteia clientes do estacionamento com mimos especiais

Até o final de setembro, o “Blue Card – Visita Premiada” surpreenderá 1001 clientes com mimos e atrações especiais

Nesta terça-feira, 16.jul.2019, às 17h, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza uma sessão solene em comemoração aos 55 anos de emancipação político-administrativa do Município. A sessão é aberta à comunidade e ocorre no Plenário Vereador Walter Eilers do Legislativo (Avenida das Flores, 675, Bairro dos Estados).

Balneário Camboriú se emancipou de Camboriú em 20 de julho de 1964. Durante todo o mês e até o início de agosto, a Prefeitura, em parceria com entidades e associações, desenvolvem uma programação especial para celebrar os 55 anos da cidade, com mais de 50 eventos esportivos, culturais, gastronômicos, turísticos e educativos (confira no anexo a programação completa).

Na sessão solene da Câmara de Vereadores desta terça-feira, também serão celebrados os 30 anos de criação da Secretaria do Meio Ambiente do Município (SEMAM), que foi instituída pela Lei 863/1989. Funcionários da SEMAM estarão presentes na solenidade. Uma das servidoras que acompanhou o início dos trabalhos da secretaria é a oceanógrafa Patrícia Zimmermann. Ela recorda que, com a criação da SEMAM, começaram a ser feitos os diagnósticos da situação das águas, manguezais, praias, morros e vistoria na rede de esgoto. Também, com os serviços de fiscalização da secretaria, foram coibidos desmatamento, aterro de cursos de água, corte irregular de árvores em espaços públicos, entre outras irregularidades. A pasta ainda analisa projetos que possam ter impacto ambiental na cidade e propõe ao chefe do Executivo ações que contribuam com o desenvolvimento sustentável. A educação ambiental é uma das preocupações da SEMAM desde sua criação.

“Vimos a importância de fazer palestras nas escolas sobre a conservação dos recursos naturais. Depois iniciamos com reciclagem de lixo, colocação de lixeiras nas praias, criação do Parque Ecológico, que hoje é o Parque Raimundo Malta. Também iniciamos o trabalho de retirada de lixo das margens do Rio Camboriú em datas específicas para chamar a atenção da comunidade para não jogar mais lixo nos cursos de água. A educação ambiental evoluiu depois para o Programa Terra Limpa. Tem muita coisa. Difícil lembrar de tudo”, conta Patrícia.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Confira o novo combo promocional da Personal Chef Fit Kris Borba

A Chef Kris traz nesse mês de setembro um combo Detox, super prático, econômico e muito saboroso
- Publicidade -