- PUBLICIDADE -

BC 55 anos: Cerca de 16 mil fatias de bolo serão distribuídas neste sábado, 20

Dois bolos serão cortados, o primeiro deles será na Rua 3100, às 9h e o segundo na Praça do Pescador, na Barra, às 11h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

O corte do bolo é um dos eventos mais tradicionais e esperados do aniversário de Balneário Camboriú. Neste ano, dois bolos serão cortados e distribuídos para a população no sábado, 20.jul.2019. O primeiro deles terá 55 metros de comprimento e será cortado na Rua 3100, às 9h. O segundo terá quatro metros de comprimento e será distribuído na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, às 11h. No total, cerca de 16 mil fatias do doce serão entregues para a população presente nos dois locais.

O resultado do edital de chamamento dos apoiadores dos eventos relacionados ao aniversário da cidade foi publicado nesta terça-feira, 16.jul.2019. A empresa responsável pela confecção e transporte dos bolos é a Uniavan, que realizará a tarefa por meio do curso de Gastronomia. No total, 450 kg de farinha de trigo, 500 kg de açúcar e quase cinco mil ovos serão utilizados na produção dos bolos. Cada fatia terá 10 centímetros de altura e pesará cerca de 100g.

A massa dos bolos será de pão de ló, o recheio de doce de leite cremoso e, a cobertura, de glacê nas cores branca e azul, em homenagem à bandeira da cidade. A confecção iniciará na manhã desta quinta-feira, 18.jul.2019, e seguirá até a madrugada de sábado, 20.jul.2019, tudo para que o bolo esteja o mais fresco possível na hora da distribuição. “Serão necessárias 300 formas de bolo. A massa precisará ser batida 300 vezes, assim como o glacê, para atingirmos a quantidade e a qualidade necessárias nos bolos”, disse o professor de panificação curso de gastronomia e um dos responsáveis pelos bolos, Quirino Junior.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.