• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretária de Administração é a primeira convidada para depor à CPE das Diárias em Itajaí

Paula Bertulina Brodzinski, Secretária de Administração da Prefeitura de Itajaí foi a primeira servidora a ser ouvida pelos parlamentares

CPE das Diárias

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na tarde desta quinta-feira (16) a segunda reunião da Comissão Parlamentar Especial – CPE das Diárias -, que investiga as denúncias de suposto mau uso de recursos públicos em diárias e passagens aéreas e rodoviárias da Administração Pública Municipal. Paula Bertulina Brodzinski, Secretária de Administração da Prefeitura de Itajaí foi a primeira servidora a ser ouvida pelos parlamentares.

O vereador Edson Lapa, autor e presidente da CPE alertou para o desencontro de informações disponibilizadas pelo Município. “Nós pudemos observar que há diferença nas informações prestadas por alguns setores no Portal da Transparência e o que a [secretaria de] Administração tem a oferecer. O fluxo não nos parece correto, o que nos leva a crer que informações tenham sido extraviadas; há um nó aí a ser desatado”, comentou Lapa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Paula Brodzinski não é citada nas denúncias. Acompanhada de outros dois servidores da pasta, Paula prestou todas as informações solicitadas e colocou-se à disposição dos vereadores.

A instalação da Comissão foi solicitada pelo vereador Edson Lapa (PR), em 19 de fevereiro, por meio do Requerimento nº 15/2019. A composição da CPE ficou assim definida: Presidente: Edson Lapa; – Vice-Presidente: Robison Coelho; Relatora: Célia Filha do Elói; Membros: Calinho Mecânico e  Fernando do Ônibus.

A CPE das Diárias visa fiscalizar as concessões de diárias e passagens aéreas e rodoviárias da Administração Pública Municipal gastas no período de 01 de janeiro de 2017 até a extinção da comissão.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSecretária de Administração é a primeira convidada para depor à CPE das...
PUBLICIDADE

Últimas notícias