• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores buscam esclarecimentos com Presidente da Águas de Camboriú

Objetivo do encontro foi de obter respostas às questões até então deixadas sem esclarecimentos

Reunião Aguas de Camboriú 1
Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 15.abr.2019, os Vereadores de Camboriú estiveram reunidos com o Presidente da Concessionária Águas de Camboriú, Carlos Roma. Os parlamentares apresentaram algumas demandas vindas da população e que necessitavam de esclarecimentos.

Referente à construção da Estação de Tratamento de Água na cidade, Carlos afirma que precisa das autorizações e que a Prefeitura deve apresentar o local onde será feito o tratamento, já que está previsto em contrato o repasse do terreno. “Já éramos para estar operando dessa forma, mas sem o terreno e as licenças, não temos como fazer”, pontua Roma. Atualmente, o tratamento da água é feito pela Emasa de Balneário Camboriú e a distribuição aos consumidores de Camboriú, pela concessionária Águas de Camboriú. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro tema levantado durante a conversa foram as obras do Parque Linear. Carlos afirma que “é possível fazer intervenções para melhorar a condição”, desde que sejam autorizados. A questão do saneamento básico também foi discutida. “Se o Prefeito não autorizar, não temos como executar as obras, porque ele precisa repactuar a concessão. Se ele o fizer, temos como operar”, afirmou o Presidente da Águas de Camboriú.

Já o Presidente da Câmara de Vereadores José Simas (DEM), o Zeca Simas, comentou que chamou o representante da empresa Águas de Camboriú para uma conversa junto aos demais vereadores, a fim de obter respostas às questões até então deixadas sem esclarecimentos. “Nós estamos atrás de respostas que possam gerar ações efetivas. Se não cobrarmos, parece que tudo fica muito cômodo para eles. Se a Prefeitura não autorizar, por exemplo, eles não vão se mexer para tentar executar? Nossa comunidade já não pode mais ficar neste impasse”, enfatizou Zeca.

O próximo passo agora a ser dado pelos vereadores é viabilizar uma reunião entre a Concessionária Águas de Camboriú, Poder Executivo, e a Agência Reguladora do Serviço Público (ARESC), para que o legislativo possa intermediar as conversas e chegar a um meio comum das obras necessárias serem realizadas em Camboriú.

Participaram da reunião também os vereadores Amilton Bianchet (PSDB), Inalda do Carmo (DEM), Marcia Freitag(PSDB), Marcio Pereira (PV), Marcio Roberto Muller (DEM) e Vilson Albino (PV).                                                                                                  

Click CamboriúNotíciasVereadores buscam esclarecimentos com Presidente da Águas de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias