• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito Volnei apresenta aos vereadores novo modelo de gestão do Porto de Itajaí

Proposta está baseada em contrato de concessão

Volnei apresenta aos vereadores novo modelo de gestão do Porto
#PraCegoVer a imagem mostra vereadores e servidores sentados em torno de uma mesa de madeira retangular. Na ponta de mesa está o prefeito Volnei Morastoni. Foto: Davi Spuldaro / CV

Os vereadores de Itajaí receberam na tarde desta quarta-feira (17) a visita do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e do superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Salles. A reunião teve como objetivo para apresentar um novo modelo de gestão operacional do Porto.

A proposta é implantar um modelo de concessão da atividade operacional. Desta maneira, o Porto permaneceria municipalizado, porém, com a gestão operacional de todos os berços feita pela empresa vencedora da licitação de concessão. A concessionária também ficaria com a responsabilidade de investir em aquisição de novos equipamentos e de aumentar a área de armazenamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a reunião, o prefeito também falou sobre a viagem recente a Brasília para tratar sobre o tema em audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, e o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva.

Hoje, os berços 1 e 2 estão arrendados para a APM Terminals, em um contrato válido até 2022. Até lá, o Município deve desenvolver um novo modelo para a gestão do Porto.

Click CamboriúNotíciasPrefeito Volnei apresenta aos vereadores novo modelo de gestão do Porto de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias