• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rosan da Rocha será secretário municipal da Pessoa Idosa

O ex-promotor de Justiça Rosan assumirá no começo de março a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú

Rosan da Rocha
Arquivo Pessoal

A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú será gerida pelo ex-promotor de Justiça, Rosan da Rocha, que assumirá no começo de março. Após 28 anos de serviços prestados ao Ministério Público de Balneário Camboriú, Rosan da Rocha, aposentou-se no início do mês. Entre as diversas promotorias que atuou durante essas quase três décadas, destaca-se nos últimos anos, um trabalho incansável em defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, atuando inclusive nas questões relacionadas ao idoso.

“Além de ser um grande aliado na defesa das políticas públicas voltadas aos idosos, Rosan com seu compromisso, experiência e acima de tudo amor por Balneário Camboriú poderá ajudar em todas as áreas. É uma forma de reconhecermos toda essa dedicação. E ele, continuar servindo nossa cidade, assim como fez na carreira do Ministério Público”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente está a frente da pasta, a secretária Christina Barichello, cujo trabalho tornou a Secretaria conhecida nacionalmente, acumulando premiações e certificações durante os dois anos do início da nova gestão. Entre os títulos estão o Prêmio Direitos Humanos 2018 do Ministério dos Direitos Humanos, Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, onde o município foi o único do País a receber duas estrelas e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por ter uma das “Melhores Experiências com Idosos do Brasil”.

Em 2017 a Secretaria da Pessoa Idosa fundou o Programa ABRAÇO – Programa de Proteção à Pessoa Idosa, onde até o momento realizou mais de 3200 atendimentos entre consultas psicológicas, jurídicas e proteção contra diversos tipos de violência.

Click CamboriúNotíciasRosan da Rocha será secretário municipal da Pessoa Idosa
PUBLICIDADE

Últimas notícias