
Uma lancha Top Line 41, de nome “Relaxa”, afundou após bater nas pedras, nas proximidades da Praia de Laranjeiras e de Taquaras, na noite deste sábado, 09.fev.2019, por volta das 23h. A embarcação vinha de Itapema em direção a Balneário Camboriú, com seis ocupantes.
Os ocupantes da lancha, que não sabiam nadar, foram resgatados em boas condições físicas pelo Corpo de Bombeiros, mas o barco teve perda total. Apenas um dos passageiros precisou ser encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso, com dor na coluna e um corte no rosto.
Uma equipe da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí esteve no local e, até a tarde deste domingo (10), não foram observados indícios de poluição hídrica. A apuração dos fatos do acidente será realizado por meio de Inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.
A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí informa que as atividades de orientação e fiscalização foram intensificadas desde dezembro de 2018, com o início da Operação Verão.
“Esta Delegacia, reitera seu compromisso em preservar salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação. Relembra que é um dever de todos que usufruem dos rios, lagos e costa marítima a observância das regras de segurança e a prudência”, comunicou a Delegacia da Capitania dos Portos.
Comments are closed.