Divulgação

O vereador Marcelo Werner apresentou na tarde da sexta-feira, 18.jan.2019, o dispositivo israelense  OrCam My Eye. Os representantes da empresa Mais Autonomia, Felipe Knoller e  Tatiana Chamecki Rigler apresentaram aos convidados a tecnologia que permite executar tarefas diárias como leitura de livros, placas, cardápios, telas de smartphones e revistas. Ele reconhece textos simples, impressos ou no formato digital, reconhecimento facial, detecção de cédulas de dinheiro, identificação de embalagens, detecção de cores, informação de hora e data. 

O OrCam  My Eye auxilia pessoas com baixa visão, dislexia, TDAH, Síndrome de Down, Autismo e déficit de leituras. A tecnologia israelense já está na segunda versão. Infelizmente no Brasil o custo ainda é alto, mas estamos na luta para retirada de impostos de produtos importados.

“ O equipamento é eficiente, libertador e garante autonomia para pessoas deficientes.  Espero que possa ser disponibilizado em nosso município em breve, para uso coletivo. Conto com o apoio do prefeito, para que atenda nossa indicação”, conclui Werner.

Tentativa de assalto

Tentativa de assalto ontem à noite na farmácia do trabalhador na Estefano José Vanolli.

Posted by Click Itajaí on Saturday, January 26, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)