• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Transatlântico de Malta atraca no Porto de Itajaí devido ao mau tempo

Sem condições de seguir seu trajeto para o Uruguai a escolha por atracar em Itajaí foi necessária e urgente

Transatlântico de Malta atraca no berço 3 do Porto de Itajaí.
Divulgação

Nesta madrugada de quarta-feira, 02, atracou no berço 3 do Porto de Itajaí, o transatlântico de bandeira maltesa (Malta), AZAMARA PURSUIT, com 400 passageiros a bordo.

A embarcação turística foi acionada pela praticagem às 05 horas e às 06:15 atracou no cais público.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Seguindo seu cronograma de viagem marítima, o navio de Malta veio de Rio de Janeiro e sua escala em Itajaí se deu por conta das condições climáticas, pois estava com o roteiro previsto para Montevidéu, no Uruguai.

Sem condições de seguir seu trajeto para o Uruguai, por determinação da equipe de comando do navio, a escolha por atracar em Itajaí foi necessária e urgente, priorizando a segurança dos turistas a bordo.

Não ocorreu o registro de embarques ou desembarques em Itajaí. Seguindo as normas da companhia turística, os passageiros apenas aproveitaram o dia em trânsito, ou seja: quando os turistas podem realizar visitas ou passeios na cidade ou região, sendo obrigados a retornarem no mesmo dia para a embarcação, e assim partirem seguindo seu destino.

O navio possui 181 metros de comprimento por 26 de largura (boca), e pertence ao Armador Carnival-UK. Sua saída do berço 3 do Porto de Itajaí está prevista para às 19:30 horas e segue rota para Buenos Aires, Argentina.

De acordo com a Gerência de Operações do Porto de Itajaí, o transatlântico atracou no berço pelo fato do Píer Turístico – Terminal de Passageiros Guilherme Asseburg não estar alfandegado e sem escalas previstas para esta temporada:

“Quando não temos escalas programadas de navios de cruzeiros o Píer não fica alfandegado, pois somente com receptivos confirmados é que o local fica à disposição, mediante acompanhamento da Receita Federal, Policia Federal e Guarda Portuária. Para este ano temos somente duas escalas confirmadas, sendo uma no mês de abril pelo navio WORL EXPRESS e a outra no final deste ano, em dezembro, pelo navio HAMBURG”, comentou Ricardo Amorim, responsável pelo setor de operações do Porto de itajaí.

Desde que atracou no dia de hoje, e até o momento em que o navio de turismo desatracar do porto de Itajaí, todo o sistema de fiscalização e vigilância portuária contará com o apoio logístico da Guarda Portuária e Policia Federal.

Para a temporada 2020/2021 de transatlânticos que irão atracar em Itajaí, já estão confirmadas 8 escalas – uma do HANSEATIC INSPIRATION e sete do MSC SINFONIA.

Click CamboriúNotíciasTransatlântico de Malta atraca no Porto de Itajaí devido ao mau tempo
PUBLICIDADE

Últimas notícias