- PUBLICIDADE -

Secretário de Estado da Infraestrutura visita obras do complexo portuário de Itajaí

Coronel Carlos Hassler visitou as obras da bacia de evolução do complexo portuário e também da rodovia Antônio Heil

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Secretário da Infraestrutura visita obras do complexo portuário de Itajaí
Divulgação

O novo secretário de Estado da Infraestrutura, Coronel Carlos Hassler, esteve em Itajaí na última quinta-feira, 3, para participar de uma reunião com a superintendência do Porto de Itajaí. Seguindo as diretrizes do governador Carlos Moisés da Silva, que tem a infraestrutura como uma das prioridades de governo, Hassler visitou as obras da bacia de evolução do complexo portuário e também da rodovia Antônio Heil.

O investimento de R$ 147 milhões do Governo do Estado garantiu que a obra da reestruturação do canal para alargamento da bacia de evolução dos portos de Itajaí e Navegantes, iniciada em 2016, chegasse à fase final com 95% dos serviços concluídos.

Com a readequação do acesso aquaviário, a nova bacia de evolução terá um diâmetro de 530 metros e 13 metros de profundidade permitindo a manobra e atracação de navios de 335 a 366 metros de comprimento e 48 a 52 metros de largura. Atualmente, os portos do complexo operam embarcações com comprimento máximo de 306 metros.

“É uma obra de extrema importância e a conclusão trará mais desenvolvimento econômico para Santa Catarina”, afirma o secretário.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -