• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria da Pessoa Idosa ministrou quatro palestras no Fórum Social Mundial

O Fórum Social Mundial segue até sexta-feira, 1.fev.2019

Secretaria da Pessoa Idosa ministrou quatro palestras no Fórum Social Mundial
Divulgação

Com diversas participações de outras cidades e até de uma Assistente Social venezuelana, a Secretaria da Pessoa Idosa explanou quatro palestras na tarde desta terça-feira, 29.jan.2019, no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre.

Programas como Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, 60+ no Mercado de Trabalho, Abraço à Vida e a metodologia utilizada no município, foram pauta durante as palestras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A psicóloga e gerontóloga, Zhélide Quevedo Hunter, diz ser apaixonada pelos trabalhos da Secretaria. “A gente aqui do Rio Grande do Sul sempre fica encantado com os trabalhos realizados com os 60+ em Balneário Camboriú. Já palestrei lá e sempre tenho um grande aprendizado”, explica ela.

Durante a explanação da metodologia da Secretaria da Pessoa Idosa, a secretária da Pasta, Christina Barichello, explicou que o intuito do Governo Municipal é não restringir o idoso ao Bolo, Baile e Bingo, o famoso “BBB”. “Os 60+ são mais de 33% da população de Balneário Camboriú. Eles são loucos para viver intensamente, estarem no mercado de trabalho entre tantas outras coisas. Queremos através da Política Pública ajudá-los a aproveitar a vida” explicou Christina.

Acompanhando atentamente, a assistente social Isabel Silvana Magalhães Rocha, de Alta Floresta do estado do Mato Grosso, já agendou visita na cidade para buscar sobre as oficinas implantadas em BC. “Queremos acompanhar detalhadamente os programas para levar ao nosso Estado, valorizando os idosos e mostrando gratidão pelo que eles já fizeram por nós” disse Isabel.

O Fórum Social Mundial segue até sexta-feira, 1.fev.2019, e está dividido entre a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Foi no Fórum do ano passado que o Ministério de Desenvolvimento Social escolheu Balneário Camboriú para sediar o Programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

Click CamboriúNotíciasSecretaria da Pessoa Idosa ministrou quatro palestras no Fórum Social Mundial
PUBLICIDADE

Últimas notícias