- PUBLICIDADE -

Rodas ao Mar começa neste sábado

Nesta edição, o Rodas ao Mar será realizado em sete datas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Projeto Rodas ao Mar idoso itajai
Marcos Porto / Divulgação

Neste sábado (05) a sexta edição do programa Rodas ao Mar, destinado à inclusão de pessoas com dificuldade de locomoção terá início a partir das 9h, nos Molhes da Praia do Atalaia.

Organizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) em parceria com a Rotary Club Itajaí Norte, o programa atende aproximadamente 50 cadeirantes por ano. É uma forma diferenciada de inclusão para os portadores de deficiência, além de promover três horas de lazer.

Marise Miranda, moradora de Itajaí participou do programa em três edições e neste ano pretende participar novamente. “Eu amo o mar, este evento é sempre esperado por mim. Como não podemos ir sem alguém nos levar, ter pessoas que nos ajudam nisto é gratificante. Ter contato com a praia da uma sensação de libertação e consigo sentir meu corpo, algo único”, explica.

Nesta edição, o Rodas ao Mar será realizado em sete datas. As ações ocorrem das 9h às 12h, sempre aos sábados nas seguintes datas: 05, 19 e 26 de janeiro e 02, 09, 16 e 23 de fevereiro. Quem necessitar transporte deverá e inscrever através do telefone da fundação: 3348-1473, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.

A equipe da FMEL e voluntários do Rotary estarão na praia para auxiliar no banho das pessoas com dificuldades de locomoção. Além disso, as cadeiras anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia, estarão disponíveis.

Os paradesportistas de Itajaí também participam do Rodas ao Mar. Gabriel Rodrigues de Andrade, da bocha paralímpica participará de mais uma edição. “Eu gosto bastante do Rodas ao Mar, junto de meus amigos aproveitamos o mar com segurança, isto é algo bem especial e diferente pra nós”, ressalta. Gabriel.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -