Divulgação

Apesar da forte chuva da madrugada do último domingo (13), quando segundo informações da Defesa Civil do Município, choveu 65mm no período de uma hora e meia, permanece a Situação de Atenção do Rio Camboriú. Nesta terça-feira (15), na régua de captação da Emasa, o nível do rio está em média com 1.20cm, sendo que o nível seguro é a partir de 1.35cm.

“A chuva de domingo contribuiu para que a vazão aumentasse, no entanto, o nível seguro foi por tempo limitado. Isso porque, estamos em um período muito grande de estiagem e o temporal pode ter sido mais na área urbana da cidade” explica o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A Emasa segue com as orientações sobre o uso consciente de água e recomenda que a população continue usando a água somente para fins prioritários e de consumo humano.

“Orientar a população a contribuir com o uso consciente da água é uma das nossas principais ações para não faltar água na cidade. E é de extrema importância que todos continuem economizando e fiscalizando, para mantermos o abastecimento de água com tranquilidade”, reforça o diretor Geral.

Confira algumas dicas para economizar água:

– Não tome banhos demorados, cinco minutos são suficientes. Uma ducha durante 15 minutos consome 135 litros de água.


– Evite lavar garagens e calçadas neste período. Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros de água.


– Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for usar. Uma torneira aberta por cinco minutos desperdiça 80 litros de água.


– Verifique vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.

Balneário Camboriú adotará entrega voluntária em ponto da prefeitura.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, January 15, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)