• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rede de esgoto irregular é lacrada em prédio no Bairro Pioneiros

A ligação irregular foi identificada quando uma equipe de vistorias passava pelo local e percebeu um odor forte

Rede de esgoto irregular é lacrada em prédio no Bairro Pioneiros
Divulgação

Uma rede de esgoto irregular em um edifício da Rua Julieta Lins, no Bairro Pioneiros, foi lacrada na manhã deste sábado, 26.jan.2019. A ligação irregular foi identificada durante fiscalização do Programa Se Liga na Rede, da Emasa, quando uma equipe de vistorias passava pelo local e percebeu um odor forte.

“Quando fizemos os testes com corantes não conseguimos detectar o problema. Então realizamos teste da água e constatamos que era esgoto, comprovando que as saídas da rede de esgoto estavam indo para a drenagem pluvial, e em consequência, para o Canal do Marambaia” explicou a Fiscal Sanitarista do Programa Se Liga na Rede, Beatriz Nunes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como medida imediata, foi executado o lacre e feita uma notificação com prazo de cinco dias para apresentarem um projeto de regularização da rede coletora de esgoto.O responsável pelo edifício confirmou que havia canos quebrados e que foram consertados, porém, o solo já estava contaminado e também precisa ser recuperado.

O prefeito Fabrício Oliveira e o diretor Geral da EMASA, Douglas Costa Beber, acompanharam a ação, juntamente com a equipe do Programa Se Liga na Rede, a Guarda Municipal Ambiental e o departamento de Fiscalização Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.

“Esses lacres são uma das importantes ações que estamos fazendo para a revitalização do Rio Marambaia que sofre com esse problema há décadas. Assim como, a construção de uma nova rede de esgoto que em breve lançaremos a licitação. A preocupação com as nossas águas é um compromisso do governo e estamos trabalhando muito para resolver”, disse o prefeito Fabrício.

Os lacres em redes de esgotos irregulares começaram no final de novembro de 2018 e as fiscalizações do Programa Se Liga na Rede foram intensificadas e são constantes em todos os bairros da cidade.

Os moradores que tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp da Emasa (47) 3261-0000.

Click CamboriúNotíciasRede de esgoto irregular é lacrada em prédio no Bairro Pioneiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias