Divulgação

A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Itajaí orienta a população sobre os casos de aumento excessivo nas contas de energia elétrica. O órgão indica que consumidores se atentem ao valor da fatura e o volume de consumo registrado pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

O cidadão deve conferir o registro de consumo informado pela Celesc com o medido em seu relógio. Além disso, é necessário observar a quantidade de dias faturados pela estatal no mês de referência da fatura, pois pode variar entre 27 e 33 dias.

Para o Procon de Itajaí, os casos merecem atenção já que desde agosto de 2018 não há registros de aumento nas tarifas e alíquotas de energia elétrica cobradas pela empresa catarinense. Dessa forma, para a Procuradoria não existe justificativa para os aumentos ocorridos nas faturas da população de Itajaí.

O Procon informa que os casos são analisados de forma individual e que os consumidores lesados ou com dúvida podem se dirigir até o órgão em Itajaí, para sanar suas dúvidas ou registrar reclamação, conforme o seu caso. A procuradoria está na Av. Joca Brandão, 655, no Centro, e atende das 13h à 19h.

A previsão da Defesa é que até quinta-feira, 31.jan.2019 a temperaturas sigam aumentando na região.

Posted by Click Itajaí on Tuesday, January 29, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)