• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeituras começam análise de projeto da rede de esgoto de Camboriú

O projeto executivo será analisado pela Emasa e pela equipe técnica da Aegea – responsável pela concessionária Águas de Camboriú

Prefeituras começam análise de projeto da rede de esgoto de Camboriú
Divulgação

No final da manhã desta terça-feira, 29.jan.2019, os prefeitos de Balneário Camboriú e Camboriú reuniram-se para discutir a implantação de uma rede de esgoto em Camboriú. O projeto executivo para construção de uma nova rede daquele município foi entregue pelo prefeito Élcio Rogério Kuhnen ao prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. Semana passada, Fabrício Oliveira retomou essa discussão em evento da Amfri. “Temos que ter uma visão macro dessa questão. O Rio Camboriú liga as duas cidades e impacta toda a região. Para Balneário Camboriú, o saneamento do esgoto tem sido prioridade, tanto que estamos com mais de 90% de rede de esgoto pronta, portanto essa é uma discussão essencial que deve ser feita com todos os atores envolvidos, sociedade civil e concessionárias dos dois municípios”, declarou o prefeito.

O projeto executivo que contempla toda a construção da rede de esgoto será analisado pela Emasa e pela equipe técnica da Aegea – responsável pela concessionária Águas de Camboriú. A análise deve acontecer já na próxima terça-feira, 5.fev.2019, quando os técnicos dos dois serviços se reunirão novamente para atualizar as informações, fazer o levantamento financeiro e ver as questões legais para que os dois municípios avancem para o esgotamento sanitário. Após esse parecer, as duas prefeituras devem promover uma audiência pública para apresentar os dados técnicos do projeto. “Acredito que Camboriú e Balneário Camboriú estabeleceram uma relação saudável nos últimos dois anos. Nós, prefeitos, pensamos parecidos. Essa parceria só irá construir uma realidade melhor para os dois municípios. Juntos, de forma bilateral, vamos dar celeridade a esse avanço”, declara o prefeito Elcio Kuhnen.

Click CamboriúNotíciasPrefeituras começam análise de projeto da rede de esgoto de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias