• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Morador de Balneário Camboriú terá como descartar entulho sem gastar nada

Balneário Camboriú adotará entrega voluntária em ponto da prefeitura

ENTULHO
Divulgação

Um dos maiores questionamentos da comunidade nos últimos anos foi a dificuldade de descartar adequadamente restos de construções, móveis, fogões, geladeiras, madeiras e restos de podas o que levou a prefeitura de Balneário Camboriú a criar um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), um serviço totalmente gratuito.

Esse serviço, prestado pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., com supervisão da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, entrará em funcionamento ainda no primeiro trimestre deste ano. A data exata será comunicada oportunamente devido a trâmites legais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A decisão de criar o PEV partiu da constatação da dificuldade para muitas famílias em pagar o custo elevado do disque-entulho, por isso, muitas vezes, os resíduos eram abandonados em calçadas e terrenos baldios, gerando problemas de locomoção, de higiene e, consequentemente, de saúde pública.

O Ponto de Entrega Voluntária receberá até meio metro cúbico (o equivalente à metade da caçamba de um utilitário pequeno) por vez. Bastará o cidadão levar o material até a Secretaria de Obras, que fica na Avenida Santa Catarina, 801 quase em frente ao colégio Ivo Silveira.

Em 2019, vamos destacar a necessidade de evitar resíduos em calçadas e terrenos baldios, conversando com moradores, mas, em especial, com os prestadores de serviços, como empreiteiros, pedreiros e marceneiros, para que esse esforço coletivo resulte numa cidade mais limpa e saudável.

Aguarde, o PEV está chegando.

Click CamboriúNotíciasMorador de Balneário Camboriú terá como descartar entulho sem gastar nada
PUBLICIDADE

Últimas notícias