- PUBLICIDADE -

Morador de Balneário Camboriú terá como descartar entulho sem gastar nada

Balneário Camboriú adotará entrega voluntária em ponto da prefeitura

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
ENTULHO
Divulgação

Um dos maiores questionamentos da comunidade nos últimos anos foi a dificuldade de descartar adequadamente restos de construções, móveis, fogões, geladeiras, madeiras e restos de podas o que levou a prefeitura de Balneário Camboriú a criar um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), um serviço totalmente gratuito.

Esse serviço, prestado pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., com supervisão da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, entrará em funcionamento ainda no primeiro trimestre deste ano. A data exata será comunicada oportunamente devido a trâmites legais.

A decisão de criar o PEV partiu da constatação da dificuldade para muitas famílias em pagar o custo elevado do disque-entulho, por isso, muitas vezes, os resíduos eram abandonados em calçadas e terrenos baldios, gerando problemas de locomoção, de higiene e, consequentemente, de saúde pública.

O Ponto de Entrega Voluntária receberá até meio metro cúbico (o equivalente à metade da caçamba de um utilitário pequeno) por vez. Bastará o cidadão levar o material até a Secretaria de Obras, que fica na Avenida Santa Catarina, 801 quase em frente ao colégio Ivo Silveira.

Em 2019, vamos destacar a necessidade de evitar resíduos em calçadas e terrenos baldios, conversando com moradores, mas, em especial, com os prestadores de serviços, como empreiteiros, pedreiros e marceneiros, para que esse esforço coletivo resulte numa cidade mais limpa e saudável.

Aguarde, o PEV está chegando.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -