- PUBLICIDADE -

Homem que desapareceu durante salvamento na Brava aparece vivo na praia

Após duas horas de buscas envolvendo diversas equipes, foi informado que o homem havia conseguido sair da água

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
salvamento resgate
Reprodução / Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí

Durante a ocorrência de arrastamento que envolveu três pessoas, na noite desta quinta-feira 10.jan.2019, na Praia Brava de Itajaí, um homem foi dado como desaparecido, por não ser mais visto após as duas vítimas serem resgatadas. Após duas horas de buscas envolvendo equipes de Bombeiros Militares, Guarda Vidas Civis e Polícia Militar, foi informado que o homem havia conseguido sair da água.

Era por volta de 20h30min quando um adolescente de 17 anos, e um jovem de 20 anos, ambos de Lages, foram arrastados pela correnteza. Um bombeiro que estava de folga entrou no mar com uma prancha, localizando as duas vítimas e dando apoio para o resgate. Outro bombeiro, também de folga, permaneceu na areia para chamar apoio.

Foram acionadas diversas viaturas e apoio do Jetski Tucano, além da guarnição aquática de Balneário Camboriú. Também deram suporte ao resgate duas ambulâncias do SAMU e mais três viaturas da Polícia Militar.

Quando as viaturas de Itajaí chegaram na areia, a guarnição de Balneário Camboriú já havia entrado no mar. De pronto foi colocado o jetski na água, com dificuldades de romper a arrebentação, e logo as vítimas foram resgatadas.

Porém antes da chegada da equipe de Itajaí, um homem identificado como José Roberto Provesi Lima, de 40 anos, itajaiense, entrou no mar para ajudar no resgate, porém desapareceu, não sendo mais localizado. Foram feitas buscas por cerca de duas horas, com o jetski Tucano, após a arrebentação, e demais Bombeiros Militares, Policiais Militares e Guarda Vidas Civis, pela faixa de areia e costão.

Até o final das buscas nenhum familiar ou conhecido da vítima havia aparecido no local. Às 23h15, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação através do 193 informando que José Roberto apareceu na faixa de areia da Praia do Buraco, em Balneário Camboriú, são e salvo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.