• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem que desapareceu durante salvamento na Brava aparece vivo na praia

Após duas horas de buscas envolvendo diversas equipes, foi informado que o homem havia conseguido sair da água

salvamento resgate
Reprodução / Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí

Durante a ocorrência de arrastamento que envolveu três pessoas, na noite desta quinta-feira 10.jan.2019, na Praia Brava de Itajaí, um homem foi dado como desaparecido, por não ser mais visto após as duas vítimas serem resgatadas. Após duas horas de buscas envolvendo equipes de Bombeiros Militares, Guarda Vidas Civis e Polícia Militar, foi informado que o homem havia conseguido sair da água.

Era por volta de 20h30min quando um adolescente de 17 anos, e um jovem de 20 anos, ambos de Lages, foram arrastados pela correnteza. Um bombeiro que estava de folga entrou no mar com uma prancha, localizando as duas vítimas e dando apoio para o resgate. Outro bombeiro, também de folga, permaneceu na areia para chamar apoio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram acionadas diversas viaturas e apoio do Jetski Tucano, além da guarnição aquática de Balneário Camboriú. Também deram suporte ao resgate duas ambulâncias do SAMU e mais três viaturas da Polícia Militar.

Quando as viaturas de Itajaí chegaram na areia, a guarnição de Balneário Camboriú já havia entrado no mar. De pronto foi colocado o jetski na água, com dificuldades de romper a arrebentação, e logo as vítimas foram resgatadas.

Porém antes da chegada da equipe de Itajaí, um homem identificado como José Roberto Provesi Lima, de 40 anos, itajaiense, entrou no mar para ajudar no resgate, porém desapareceu, não sendo mais localizado. Foram feitas buscas por cerca de duas horas, com o jetski Tucano, após a arrebentação, e demais Bombeiros Militares, Policiais Militares e Guarda Vidas Civis, pela faixa de areia e costão.

Até o final das buscas nenhum familiar ou conhecido da vítima havia aparecido no local. Às 23h15, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação através do 193 informando que José Roberto apareceu na faixa de areia da Praia do Buraco, em Balneário Camboriú, são e salvo.

Click CamboriúNotíciasHomem que desapareceu durante salvamento na Brava aparece vivo na praia
PUBLICIDADE

Últimas notícias